Ziulana Melo

Social


Ao plantar uma muda de ipê roxo no jardim do Tjap, no Dia da Árvore, o desembargador-presidente João Lages, destacou que é uma data importante para se pensar mais na natureza. 

 

Parabéns especial à jovem e querida amiga Nelma Setubal. Pessoa admirável e sempre muito simpática. Felicidades mil!

 

Toda a beleza e elegância da dr Karla Balieiro Assis, que está no Sul em tour visitando as requisitadas vinícolas gaúchas.

 

 

Quadrinhos

A terceira edição do Aspas Norte – congresso de quadrinhos da região norte – terá uma novidade: devido à pandemia, as apresentações serão online. Além disso, não será cobrada taxa de inscrição para os participantes.

Para a inscrição, é necessário produzir apenas um resumo e então apresentar no dia do evento, que será virtual. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro no site https://aspasnorte.wordpress.com. Evento acontece no dia 14 de novembro.

 

 

CNH

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 22, parte das modificações feitas pelo Senado no projeto que altera trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com isso, as novas regras vão à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das mudanças aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 

Homenagem

O corregedor-geral de Justiça do TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza, recebeu do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, uma placa em homenagem ao desembargador Eduardo Freire Contreras, falecido em 26 de maio após exercer o cargo de corregedor-geral desde março de 2019.

A homenagem foi recebida durante o 83º ENCOGE, realizado por videoconferência em julho deste ano. Após o recebimento da honraria, o atual corregedor propõe, em data oportuna, a realização de uma cerimônia para a entrega da placa à família do homenageado.

 

Para o desembargador Carmo Antônio de Souza, a homenagem ao desembargador Eduardo Contreras é um reconhecimento aos mais de 27 anos dedicados pelo magistrado à Justiça amapaense.  

 

 

GIRO

 

Servidores da Prefeitura de Macapá receberam na terça, 22, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Na foto, o Bispo Dom Pedro Conti no momento de orações e bênçãos.

 

Publicação – Artigo assinado por juíza e servidores do Juizado de Violência Doméstica de Santana é publicado em livro sobre educação para a equidade de gênero.
O artigo, que se encontra na página 197 do livro “XI Fonavid – Educação para a equidade de gênero: um caminho para o fim da violência contra a mulher”, compartilha como o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Santana vem construindo de forma concreta suas atividades e projetos.

 

Natureza – Com o objetivo de propagar iniciativas positivas e sustentáveis, na manhã da última segunda, 21, o Tribunal de Justiça do Amapá realizou uma singela cerimônia em comemoração ao Dia Nacional da Árvore.
Dois ipês roxos foram plantados no jardim do Palácio da Justiça pelo presidente do TJAP, desembargador João Lages, e pelo desembargador Carmo Antônio de Souza. Mais de 200 mudas foram distribuídas aos magistrados servidores.

 

Transposição – Senador Randolfe Rodrigues comemorou a aprovação no Senado Federal do reajuste salarial a policiais e bombeiros militares do Distrito Federal e dos Ex-Territórios Federais, inclusive o Amapá. Apoiador da MP 971/2020 sobre o tema, o parlamentar também defendeu durante a sessão desta terça-feira (22) o direito à Transposição dos policiais civis que fizeram concurso em 1993.

 

FRASE

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.

Cora Coralina / Escritora