Ziulana Melo

Social


Bonita e sorridente Camila Freitas na comemoração de seus 15 anos. 

 

 

Bela e simpática Aline Rodrigues.

 

 

Ana Júlia Silva em noite especial de seus 15 anos, festejados em família, no último fim de semana.

 

 

Círio

Os servidores da Secretaria de Estado da Educação receberam  nesta quinta, 24, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré em preparação ao Círio 2020. A imagem foi recebida pelas mãos da gestora da pasta, Goreth Sousa, e contou com uma missa celebrada pelo bispo Dom Pedro Conti.

Este ano, devido à pandemia, a tradicional procissão será transformada em percursos de imagens em veículos. Outras celebrações religiosas também acontecerão de forma descentralizadas, nas paróquias.

 

Reestruturação

O Museu da Imagem e do Som do Amapá (MIS/AP) passa por reestruturação e traz novidades para os amantes do audiovisual.
Com total apoio da Secult, as atividades iniciaram no 2º semestre de 2020, com levantamento e catalogação do seu acervo, o que possibilitou dar nova estética ao ambiente, além da adaptação de projetos para receber o público nesse período de pandemia.

Mesmo ainda sem data para a reabertura presencial, a equipe do MIS trabalha no desenvolvimento do seu banco de dados e em um site exclusivo.

 

Sarau Psique

Faculdade Estácio realiza nesta sexta, 25, das 17h às 19h, na Plataforma Zoom, o Sarau da Psique, que tem como tema: Relatos de Vivências e o Manejo Terapêutico com familiares sobreviventes de suicídio.

O evento contará com debates sobre o atendimento psicológico com familiares sobreviventes de suicídio e a Posvenção, que é a prevenção de possíveis complicações do processo de luto e também a promoção de saúde mental. Além do debate, ainda haverá recital de poesias e música ao vivo.

 

Cultura

Artistas, produtores, músicos e trabalhadores da Cultura da Amazônia participam neste sábado (26), às 14h, da Pré-Conferência de Cultura para efetivação de políticas públicas para o setor cultural, que foi diretamente afetado pela crise da pandemia de covid-19.

O encontro, que reúne personalidades e debatedores de soluções para o setor, é online e aberto, mas mediante inscrição gratuita no site casaninjaamazonia.org.br/inscreva-se. A opção de espectador também será disponibilizada no facebook da Casa NINJA Amazônia, no sábado (26).

 

 

Senador Randolfe Rodrigues (Rede), quando participava de entrevista no Programa Frente a Frente da Rede Vida.
Na pauta, a agenda legislativa do Congresso Nacional e as diferentes crises que assolam o Brasil. 

 

 

Giro

 

Parabéns ao jovem amigo Diniz Sena, pela passagem de seu aniversário. Na foto, comemorando com a amada esposa Rayssa Carvalho. 

 

 

Parada LGBTQIA+ – No domingo, 27, será realizada a XX Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Macapá. A programação, que comemora os 20 anos do evento, trará o tema “20 anos de resistência: colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania”, será realizada por meio de uma Live, com início previsto para as 18h. As plataformas utilizadas serão o canal do Youtube e a página do Facebook oficial do evento.

O movimento decidiu realizar o evento para desenvolver ações objetivas de integração e inclusão na sociedade, além de comemorar 20 anos de luta pelos direitos humanos da população LGBTQIA+ em Macapá.

 

Alerta – O Governo do Amazonas voltou a decretar o fechamento de bares e balneários em Manaus, que haviam sido autorizados a reabrir em julho. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (24) e valerá por 30 dias a partir desta sexta (25).

As novas restrições, que ainda serão publicadas, proíbem o funcionamento de bares, balneários, casas de shows, flutuantes e fica proibida a permanência nas praias de Manaus. Restaurantes e lojas de conveniência podem continuar a operar até às 22h.

Segundo o governador Wilson Lima, a tendência de casos da Covid “acende um alerta”.