Ziulana Melo

Social


A bela debutante Juliana Pinheiro. 

 

 

De niver hoje a simpática Andiara Soares.
Felicidades!. 

 

 

Linda Sofia comemorando seu 1º aninho na companhia de sua mãe. 

 

 

Bate-papo

Para marcar o início da programação do Outubro Rosa no Judiciário, o desembargador-presidente João Lages receberá, na 12ª edição do Bate-Papo com a Imprensa, 10 mulheres jornalistas do Amapá. São profissionais de TV, Rádio, Jornal Impresso, Internet e Assessoria de Imprensa.

O Bate-Papo será realizado no dia 02 de outubro (sexta-feira) e terá início às 10 horas, com transmissão ao vivo pela Página do TJAP no Facebook.

 

Semana da Vida

De 1 a 8 de outubro a Pastoral Familiar da Diocese de Macapá promove a Semana da Vida 2020. Neste ano, o tema retoma a Campanha da Fraternidade “Vida: dom e compromisso” e destaca o Dia do Nascituro como parte da programação.

Em Macapá, a programação será realizada de forma virtual através do Facebook, na página @Pastoral Familiar – Coordenação Diocesana de Macapá. Os temas meditados em cada encontro fazem parte do subsídio disponível para a Semana Nacional da Família.

 

Barca

Nesta sexta-feira (2), a partir das 20h, vai rolar a live “Uma Barca para o Círio de Nazaré”, com show virtual da banda “A Barca do Iraguany”. O show virtual é uma homenagem à Virgem de Nazaré. A imagem que ilustra a barca faz alusão aos milagres da Santa.

O projeto musical foi criado há sete anos e, em 2020, por conta da pandemia, será realizado virtualmente e transmitido pelas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.

 

Norte Export

Para receber e embarcar a produção do agronegócio que dobra a cada dez anos, o chamado Arco Norte precisa de mais infraestrutura de terminais além do Porto de Santana (AP).

O potencial da região para o escoamento da produção do Centro-Oeste foi destacado por todos no primeiro dia do Norte Export – edição regional do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária (Brasil Export), que encerrou nesta terça-feira (29/9), em Macapá. O evento contou com apoio da Praticagem do Brasil.

 

Em seu discurso, o presidente do Conselho Nacional da Praticagem, Ricardo Falcão, salientou a importância do desenvolvimento econômico estar sempre em sintonia com a sustentabilidade e de como o trabalho dos práticos é fundamental para este equilíbrio. 

 

Giro

 

Jovem Kaique Braga cheio de felicidade na comemoração de sua formatura em Psicologia. Ele é filho da querida amiga Izane Ribeiro e Eugênio Marcelo (Zona Sul). Sucesso!! 

 

 

Mudança – A Japan Airlines (JAL) anunciou que irá deixar de usar a expressão em inglês “ladies and gentlemen” (em português, “senhoras e senhores”), passando a saudar os passageiros apenas com cumprimentos de gênero neutro como “bom dia” ou “boa noite”, seguindo outras companhias aéreas globais na adoção de linguagem mais inclusiva para os passageiros.

A medida será adotada a partir de 1º de outubro em voos e aeroportos em todo o mundo.

 

Nova flexibilização – Prefeito Clécio anunciou nesta terça, 29, que vai liberar a reabertura de teatros e centros culturais na 8ª etapa de reabertura gradual de atividades consideradas não-essenciais. Boates, cinemas e escolas seguem proibidos de funcionar pelos próximos 15 dias.

As aulas presenciais seguem suspensas. 

 

Decreto – Com o novo prazo, que vale até 13 de outubro, o estado supera os 200 dias de escolas fechadas em função das restrições contra o novo coronavírus.

Governador Waldez Góes anunciou que assinou na segunda-feira (28) o novo decreto de retomada das atividades econômicas e sociais. Além das aulas presenciais, também foi mantida a suspensão de eventos com “aglomeração excessiva de pessoas”.