Ziulana Melo

Social


Bela e encantadora Ivana Maria, em dia especial de seu ensaio fotográfico de aniversário.
Seus 15 anos se aproximam e ela prepara tudo com muita ansiedade. 

 

 

A beleza de Fernanda Oliveira.

 

 

Esbanjando charme e muita simpatia, a bonita Babi Bernardes festejou mais um aniversário.

 

 

Aniversário

O Bioparque da Amazônia celebra o 1º ano de aniversário com extensa programação nos dias 24 e 25 deste mês.

Programação será aberta nas primeiras horas do próximo sábado, com a competição do pentatlo da floresta.

Equipes disputam cinco diferentes atividades esportivas, adaptadas para as modalidades de aventura existentes no Bioparque: corrida, arborismo (escalada em árvore), parede de escalada, arvorismo (trilha suspensa nas árvores) e tirolesa.

 

Sociobiodiversidade

No aniversário do Bioparque acontecerá a Feira da Sociobiodiversidade, no pátio externo, com exposições e comercialização de produtos naturais, agrícolas orgânicos, artesanatos, biojoias, plantas ornamentais, medicinais e gastronômicas.

A feira ainda terá espaço gastronômico e apresentação cultural.

 

Oficina

A Prefeitura de Macapá está com inscrições abertas para a oficina “Como cultivar orquídeas”.

O evento faz parte da programação de aniversário do 1º ano do Bioparque. As inscrições podem ser feitas presencialmente na bilheteria do parque.

A oficina será ministrada apenas no sábado, 24, pelas orquidófilas Socorro Cantuária e Fátima Santos. Serão ofertadas 15 vagas no turno da manhã e outras 15 vagas no horário da tarde. A taxa de inscrição custa 20 reais.

 

Boti Truck

O Boticário reinventa o varejo mais uma vez. Inspirado no conceito de food truck, o Boti Truck apresenta um novo formato de operação da marca mais amada pelos brasileiros. E os amapaenses poderão conferir de perto essa novidade, que chega pela primeira vez ao estado.

Seguindo agenda de visitas, o Boti Truck estará em Mazagão na quarta, 21. Na quinta, 22, será a vez dos santanenses conferirem a loja itinerante, localizada na Avenida Santana. Os macapaenses poderão conhecer este novo formato de loja a partir de sexta, 23, quando o Boti Truck chegará à Av. Severino Gomes, no bairro Novo Horizonte, e finalizará sua estada no Amapá no sábado, 24, na Rua Acésio Guedes, bairro do Perpétuo Socorro.

 

 

O espaço conta com o portfólio básico da marca, com ênfase nos lançamentos de cuidados capilares da linha Match Juventude dos Fios, o lançamento Nativa Spa Orgânicos e de perfumaria, com Boti Collection. A ideia é atender o consumidor que não tem acesso aos meios digitais e também está fora da cobertura da rede de revendedoras.

 

 

Giro

 

Parabéns especial à linda Isabela Lia pelos seus 15 anos.
Comemoração acontece no próximo sábado, 24, em festa para a família. 

 

Facilidade – O e-Título, aplicativo desenvolvido pelo TSE que consiste na via digital do título eleitoral, passou recentemente por novas atualizações. A principal alteração é que o app passa a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar. Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico.
O objetivo é facilitar ainda mais a vida do eleitor no dia da votação.

 

e-Título – Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderão utilizar o e-Título para justificar sua ausência, por meio da geolocalização do aplicativo. Essa funcionalidade estará disponível somente no dia da eleição, das 7h às 17h.
Para fazer a justificativa fora do dia da eleição, o eleitor poderá apresentar documento comprobatório que motivou a ausência (60 dias para justificar após cada pleito, ou 30 dias para justificar após retorno ao Brasil).

 

Homenagem – No domingo, dia do aniversário de 1 ano do Bioparque da Amazônia, a programação tem exibição do documentário sobre o mestre Sacaca e homenagens a servidores. Terá ainda ecepção aos visitantes no Jardim Medicinal e distribuição de mudas de plantas medicinais.