Ziulana Melo

Social


Esta colunista registra e envia parabéns à jovem e talentosa arquiteta Gabí Cunha, que comemora aniversário. Parabéns! 

 

A sofisticação da sempre simpática Cristina Bogea. 

 

O charme e a elegância de Beatriz Lima, vestindo Toly. 

 

 

Transparência

Macapá chega pela quarta vez ao primeiro lugar no ranking feito pela Open Knowledge Brasil como a capital brasileira com o melhor índice de transparência na qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo Coronavírus, publicados em seus portais oficiais.

O resultado indica que Macapá é a capital, junto com Manaus, que melhor divulga os dados epidemiológicos da pandemia, com os boletins atualizados com o número de contaminados e de exames, dados sobre atendimentos, taxa de isolamento, e outros que qualquer pessoa pode pesquisar no Portal da Transparência (https://macapa.ap.gov.br/coronavirus/).

 

Cartilha

O Governo do Amapá lançou na sexta, 23, uma cartilha de prevenção ao câncer de mama, em referência à campanha Outubro Rosa.

O objetivo é ajudar e auxiliar as mulheres trabalhadoras a realizarem o autoexame e se prevenirem do câncer de mama, com dicas de cuidado à saúde da mulher.

 

Poupança Digital

A Prefeitura de Macapá lançou Edital de Chamada Pública na última semana, para credenciamento de avaliadores para atuar no âmbito da análise técnica de projetos/propostas submetidos aos editais da Fumcult. Acesse o edital completo no link: https://fumcult.macapa.ap.gov.br/editais/edital-de-chamada-publica-no-03-2020-fumcult-pmm/.

As inscrições iniciaram no mesmo dia do lançamento do edital, 22 de outubro, e encerram dia 29 do mesmo mês.

 

Home-Office

Pesquisa feita pelo Instituto DataSenado mostra que o home office melhorou a produtividade para 41% dos entrevistados.

A maioria, no entanto, não recebeu auxílio da empresa para ter os equipamentos necessários ao trabalho nem ajuda para despesas com energia elétrica e internet. E quase 80% afirmaram trabalhar além do horário normal da jornada.

A pesquisa foi feita entre os dias 11 e 18 de setembro com 5 mil pessoas, em amostra representativa da população brasileira.

Patrízia Lourinho, esposa do cirurgião plástico Alexandre Lourinho, esbanjando charme e simpatia, na Praia dos Carneiros em Pernambuco, onde passa dias de férias “in family”. 

 

 

GIRO

Lindíssima Maria Eduarda, em ensaio fotográfico especial, de Del Barbosa. 

 

 Ao Plenário – O ministro do STF, Ricardo Lewandowski decidiu, na sexta,23, que vai levar diretamente ao plenário três ações que discutem a realização compulsória de vacinação e outras medidas profiláticas no combate à pandemia de Covid-19.

O ministro aplicou o chamado rito abreviado, que permite o exame do caso diretamente pelo colegiado da Corte. Com isso, ele abriu mão de emitir uma decisão individual a respeito do tema.

 

Para sempre – O WhatsApp liberou atualização do aplicativo para celulares Android e iPhones que permite silenciar conversas e grupos para sempre.

Essa opção vinha sendo testada nos últimos meses na versão “beta”, que antecipa alguns recursos, mas pode ser instável. Agora, a novidade foi liberada para todos, com uma atualização.

Ao selecionar a opção de silenciar uma conversa, a opção de deixar as notificações no mudo por “1 ano” foi substituída para “Sempre” ou “Tempo indeterminado”.

 

 

FRASE

As grandes naturezas produzem grandes vícios, assim como grandes virtudes.

Paltão / Filósofo