Artigos

Direita, Esquerda, volver

Na vida comum dos países não é essa, todavia, verdade que se vê, com fortes exemplos a comprovarem a parcela da Direita no desenvolvimento social dos países que seguem seus desígnios.


Ulisses Laurindo – Jornalista
Articulista

A totalidade da massa que defende a Esquerda, regime político de enquadramento do conceito ideológico de de ideologia, acusa os iguais defensores da Direita de dificultarem o progresso do Brasil, devido ao processo de olhar apenas para as elites e nada contribuir em relação à diminuição da pobreza. Na vida comum dos países não é essa, todavia, verdade que se vê, com fortes exemplos a comprovarem a parcela da Direita no desenvolvimento social dos países que seguem seus desígnios.

Ao contrário, a Esquerda, sempre teve como meta básica acabar com a fome e, para isso, se vale de truques que, ao final, se mostram impotentes e as promessas de um mundo melhor acabam sempre em revoluções e desilusões para o povo. A sanha dos sempre ditadores, pela megalomania do poder, os leitores concluem onde esses focos prosperavam e que hoje são países onde não existe liberdade, vivem em desordem, sem estrutura com falta de tudo, inclusive fome, bom exemplo é Venezuela de de hoje.

Na contramão, a China foge à regra e seus 1 milhão e 300 mil habitantes e adota o socialismo que acha que 6% do PIB, por ano, é desprezível, prioriza as leis, dando liberdade ao povo, até ao ponto que a individualidade não corrompa a doutrina na defesa do bem estar e da prosperidade da Nação.

O introito serve para chegar ao Brasil que, atualmente, vive consequências de uma Esquerda desastrosa, que desregulou o país e, também, com apoio de políticos corruptos, que não são nem de Direita ou Esquerda, indo sempre a favor da maré para onde for o barco, visando portos seguros para desembarcar seus interesses.
Vimos que depois de mais de 16 anos de da Esquerda, o resultado foi ruim para o povo que, iludido embarcou sem avaliar o vir depois. Da lembrança da corrupção de Dom João VI que o Brasil não se libertou, embora, depois de mais de 500 anos.

Como defesa a favor do período do Partido dos Trabalhadores, que ocupou o poder advoga-se que herdou o reino com o modelo viciado. Lembram-se da ação dos Anões do Orçamento, de Luís Estevão, dos Fundos de Pensões, dos Cartões Corporativos, da Sudam, da Sudene?. PT viveu esses escândalos e, muitos deles, serviram-lhe de guia e motivação. Foi aí o início de tudo, com propinas dos Correios, , seguido do Mensalão, de Celso Daniel, do BNDEs, dos dólares na cueca, Dossiê contra candidatos adversários, etc.

O entendimento é claro que Direita traduz progresso em benifício dos povos, diferente da Esquerda, com política apoiada nas promessas que levam, sempre ao populismo. A crise atual do Brasil circunscreve nessa bruta realidade, em que os personagens, no caso, o povo, independente de ser Direita ou Esquerda acabam desembocando na falta de educação e cultura gerais. Desde a sua criação, o Brasil nunca se preocupou em preparar seus habitantes, não lhes dando condição de cidadania, com a opção de definir o que é melhor para todos. A atual classe política brasileira é a consequência da falha na escolha, porque falta à grande maioria dos eleitores a capacidade de julgar, face não ter sido preparada. E escolhe pelo coração quando precisava optar pela razão. O Brasil de hoje carece de patriotismo em grande escala e o resultado só será melhor quando esses fatores forem evidentes, ou seja, educação, cultura e patriotismo. Não é para menos, pois o Brasil tem 13 milhões de analfabetos de 15 anos e mais.


Deixe seu comentário


Publicidade