Artigos

Quando a verdade dói

Eis que surge o ministro da saúde, Marcelo Castro (PMDB), com declarações constrangedoras que causaram verdadeiro reboliço no Palácio
do Planalto.


Ruy Guarany
Articulista

om a divulgação da avaliação do Fundo Monetário Internacional, que contraria todas as expectativas do governo brasileiro de recuperação da nossa economia no corrente ano, a presidente Dilma Rousseff, sem encontrar palavras para contestar as afirmações de um organismo que segue par e passo o que ocorre na economia dos países, declarou apenas estar estarrecida.

Depois da bombástica declaração do FMI, que representa um “tiro no pé” da Presidente, que mais uma vez tenta esconder a verdade na tentativa de uma recuperação de prestígio totalmente descartado pelo povo, eis que surge o ministro da saúde, Marcelo Castro (PMDB), com declarações constrangedoras que causaram verdadeiro reboliço no Palácio do Planalto.

Mesmo sabendo que a verdade, em algumas vezes, dói, o ministro, como médico experiente, declarou que o governo está perdendo a guerra para um inimigo tímido chamado de Aedes Aegypty, causador da dengue, chicungunya e o zika vírus, que vêm alastrando-se por todas as regiões e colocando o Brasil no isolamento.

Sejam quais forem as medidas que o Planalto pretende tomar, em relação às declarações do ministro da saúde, em nada irá mudar a caótica situação que atravessa o país, enquanto perdurar a crise política, responsável por tudo de ruim que está acontecendo. A solução está no impeachment ou renúncia de Dilma Rousseff.


Deixe seu comentário


Publicidade