Cidades

Adotar é Amor: TJAP adere à campanha nacional e prepara VII Caminhada

Na edição de 2022, para encerrar a programação, o Tribunal de Justiça do Amapá, a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (Saad) e instituições parceiras realização a VII Caminhada pela Adoção.


Adoção vai muito além de um laço de sangue, mas uma ligação de amor.

Em 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção e o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) abraçou a campanha “ADOTAR É AMOR”. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo sexto ano consecutivo, a ação objetiva sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da adoção. A campanha contará com divulgação de cards, vídeos e diversos outros materiais sobre o tema. Os prédios da Justiça também serão iluminados no período de 21 a 25 de maio com o intuito de apoiar e trazer mais visibilidade ao tema.

 

Twittaço

No dia 25 de maio haverá um twittaço em que o Tribunal também participará, para que haja uma mobilização entre as instituições públicas e privadas, jornalistas, influenciadores digitais e internautas para que a hashtag #adotarÉamor fique em alta durante o dia. O propósito de promover essa campanha é evidenciar o grande número de crianças e jovens que esperam por uma família que possa acolhê-los, amá-los e respeitá-los.

 

VII Caminhada da Adoção

Na edição de 2022, para encerrar a programação, o Tribunal de Justiça do Amapá, a Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (Saad) e instituições parceiras realização a VII Caminhada pela Adoção. O ato terá concentração na Praça Veiga Cabral, na manhã do dia 28 de maio (sábado), e pretende reunir os apoiadores da causa e famílias para percorrerem o Centro da capital até a Fortaleza de São José de Macapá, chamando atenção da sociedade para o ato de adotar.


Deixe seu comentário


Publicidade