Cidades

Agência de risco S&P rebaixa nota da Vale

A agência de avaliação de risco Standard and Poor’s (S&P) cortou o rating de longo prazo em moeda estrangeira



 

A agência de avaliação de risco Standard and Poor’s (S&P) cortou o rating de longo prazo em moeda estrangeira atribuído a mineradora Vale de “A-” para “BBB+”, em meio a queda dos preços do minério de ferro. A perspectiva da nota passou de negativa para estável.

Segundo a S&P, o rebaixamento reflete expectativa de que o perfil de risco financeiro da companhia deverá enfraquecer nos próximos dois anos.

A agência cita ainda a revisão do preço do minério de ferro no mercado internacional. Nesta sexta, as ações da Vale fecharam em queda de mais de 5% na Bovespa.
O Goldman Sachs reduziu a recomendação da ADR da Vale de compra para neutra, diante da piora em suas previsões para os preços do minério de ferro, do níquel e do cobre, que impactam o fluxo de caixa e os múltiplos da mineradora.

Para a S&P, a exposição da Vale à indústria de commoditieis, o portfólio estreito da companhia e a concentração dos ativos no Brasil são considerados fatores negativos. A agência destaca, entretanto, que continua avaliando o perfil da Vale como “forte”, com base na sua grande participação no mercado de minério de ferro, além da elevada quantidade de reservas e dos baixos custos de produção.


Deixe seu comentário


Publicidade