Cidades

Amapá registra 29 casos de covid-19 e o primeiro óbito pela doença

Agora são 29 casos confirmados, 289 descartados e 542 em investigação.

Compartilhe:

O boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado, divulgado no início da noite deste sábado, 4, registra agora 29 casos confirmados, 289 descartados e 542 suspeitos em investigação.

Ainda neste sábado, o Amapá registrou a primeira morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem de 60 anos, morador de Macapá, que já apresentava quadro de pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Dos casos confirmados, 28 são de Macapá, sendo o último registro um homem, de 51 anos que está em isolamento hospitalar. Esse paciente confirmou o resultado em teste rápido no fim da tarde.

Além da capital, o município de Oiapoque registrou um caso confirmado.

Segundo o boletim divulgado pelo Governo do Estado do Amapá, a vítima é um homem de 60 anos, morador de Macapá, que já apresentava quadro de pneumonia e estava internado há pelo menos 40 dias. O paciente estava em isolamento no Hospital de Emergências e, de acordo com a unidade hospitalar, ele tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o que agravou ainda mais a quadro clínico.

Os 8 novos casos registrados neste sábado são amostras analisadas pelo Laboratório Central do Amapá (Lacen/AP) e por testes rápidos.

Casos

O primeiro registrado é de uma mulher de 36 anos, que já passa bem. O segundo caso atestado positivo é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador João Guilherme Lages, que também está bem. O terceiro é de uma mulher de 31 anos, que também se encontra em isolamento domiciliar e clinicamente estável.

O quarto caso positivo é de uma paciente de 36 anos. O quinto é um homem de 63 anos. Já o sexto é um homem de 45 anos. O sétimo caso é uma mulher de 38 anos e o oitavo é uma mulher de 36 anos. O nono e décimo casos são uma mulher e um homem, de 39 e 58 anos de idade.

Já o décimo primeiro caso positivo notificado é de um homem de 41 anos, que está em isolamento domiciliar. Um homem de 57 anos é o 12º infectado. Já os 7 novos casos são de 3 mulheres de 43, 57 e 66 anos, e 4 homens de 40, 76, 53 e 57 anos de idade.

Os nove novos casos são de homens de 32, 49, 51, 58 e 60 anos, e mulheres de 28, 29, 39 e 55 anos. Três casos foram confirmados por meio de exames no Lacen e outros são resultados de testes rápidos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *