Cidades

Amapá sedia Congresso Brasileiro de Autismo

O evento oportuniza um debate amplo com informações mais recentes sobre atendimento clínico e terapêutico, estudos e pesquisas com profissionais de renome nacional no Transtorno do Espectro Autista (TEA).


A Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP), em parceria com o Governo do Estado, vai realizar o 10º Congresso Brasileiro de Autismo. O evento, que acontece pela primeira vez no Estado, será realizado no período de 15 a 17 de setembro, no Museu Sacaca, na capital. As inscrições poderão ser feitas, antecipadamente, até o dia 8 de setembro através do site www.ama-ap.org.br.

O evento oportuniza um debate amplo com informações mais recentes sobre atendimento clínico e terapêutico, estudos e pesquisas com profissionais de renome nacional no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, o evento coloca o Estado do Amapá como o centro dos debates sobre a pessoa com autismo no Brasil durante os três dias de congresso. Segundo ela, o congresso é de uma importância muito grande para os profissionais que atuam na área aqui no Estado.

“Vamos receber um público de fora do Estado, uma boa oportunidade de mostrarmos nossos pontos turísticos e debatermos sobre esse assunto tão importante para sociedade, a parceria com governo do Estado só engrandece a causa”, destacou.

O congresso acontece a cada três anos e é voltado, principalmente, para os pais, profissionais e estudantes das diversas áreas envolvidas com o tratamento e educação da pessoa com autismo.

A presidente da AMA, Jani Betânia Souza, agradeceu a contribuição do Governo para realização do evento. De acordo com ela, a AMA foi escolhida para realizar o congresso, pela Associação Brasileira de Autismo (ABRA) que é uma entidade civil, sem fins lucrativos. “Agradecemos a parceria com governo, que sempre ajudou a AMA nessa luta. Estamos felizes por receber esse evento nacional e tenho certeza que, através desse congresso, vamos trazer muitas coisas positivas para o nosso Estado, como mais políticas públicas e formulação de muitos projetos”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade