Cidades

“Arraiá du Mercado Centrá’ movimentou mais de meio milhão na economia de Macapá

Evento, que durou três dias, também contou com atrações artísticas e culturais.


Promovido pela Prefeitura de Macapá, o 1º ‘Arraiá du Mercado Centrá’ movimentou R$ 529.427,50, fomentando a economia local durante os dias 24, 25 e 26 de junho. O evento teve a participação de 19 quadrilhas juninas profissionais nas categorias tradicionais e estilizadas, além da apresentação de grupos formados por alunos e servidores municipais e shows nacional e local.

Ao todo, 150 empreendedores tiveram a oportunidade de comercializar seus produtos, entre agricultores, afroempreendedores, artesãos, cozinheiros, vendedores ambulantes, entre outros profissionais da gastronomia e economia criativa. A programação cultural e as vendas atraíram cerca de 20 mil pessoas ao longo dos três dias.

Toda a atividade econômica do Arraiá foi realizada através do projeto Feirão do Povo, que nesta 4ª edição contou com a participação das secretarias municipais de Agricultura (Semag), Desenvolvimento Integrado (Semdi) e do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), além dos institutos municipais de Turismo (MacapaTur) e de Promoção da Igualdade Racial (Improir).

“A gente vê pelos números que o Arraiá foi um sucesso. Sucesso de público e de vendas, gerando muita renda e oportunidade aos empreendedores e ambulantes. Há muito tempo não se tinha grandes eventos na capital e a Prefeitura proporcionou tudo isso”, destaca o gestor da Semtradi, Augusto Félix.


Deixe seu comentário


Publicidade