Cidades

Avançam obras de construção do Cras Pacoval

Por meio do Cras, as famílias em situação de vulnerabilidade passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

Compartilhe:

A Prefeitura de Macapá segue com o cronograma de execução e obras na cidade. Uma delas é a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Pacoval. Por meio do Cras, as famílias em situação de vulnerabilidade passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda.

O prédio contará com salas de recepção, administração, coordenação, de atendimento individual, equipe referenciada e de atendimento coletivo, copa, almoxarifado, sanitários masculino e feminino, sanitários PNE, sanitário de funcionários, área de serviço e acesso coberto. “Essa é uma obra que cumprirá a sua função social. Estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível”, comenta o secretário municipal de Obras, David Covre.

 

O Cras tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

A obra da construção do Cras Pacoval faz parte de contrato de repasse firmado entre Ministério da Cidadania/Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Macapá, por meio de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon, no valor de R$ 400 mil, com contrapartida do Município.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *