Cidades

Banco de Leite comemora coleta de 2 mil litros de leite materno em 2022

Foi a maior arrecadação alcançada pelo Banco de Leite nos últimos seis anos


 

O Banco de Leite Humano (BLH) tem diversas atividades dentro e fora do Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia (Hmml), prestando atendimento humanizado, apoiando e incentivando a amamentação, executando controle clínico e de qualidade do leite materno. Em 2022, o resultado do empenho desses serviços somou 2 mil litros de leite humano coletado, alimentando mais de 2 mil bebês.

 

A coleta do leite é realizada na própria unidade e também no domicílio, incentivando a amamentação e auxiliando em qualquer dificuldade no manejo da lactação. O leite coletado é analisado para garantir qualidade sanitária e nutricional. Ano passado, 2.343 domicílios receberam a visita da equipe técnica do Banco de Leite, resultando em 1.363 doações.

 

Os atendimentos realizados na unidade somaram mais de 13 mil doações, incluindo os atendimentos que são realizados nas enfermarias do HMML, resultando nos 2 mil litros de leite coletados. A coordenação do BLH comemora o feito, associando ao êxito das campanhas de incentivo e qualificação da equipe de profissionais, que tratam diretamente das mães.

 

“Em 2022, realizamos eventos bem-sucedidos em maio, agosto e outubro, comemorando, respectivamente, o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, a Semana Mundial de Aleitamento Materno, o Agosto Dourado e o Aniversário de 20 anos do BLH”, reforça Darcineyde Dias, coordenadora do Banco de Leite Humano.

 


Deixe seu comentário


Publicidade