Polícia

Bombeiros encerram buscas no Lourenço; Politec identifica corpos de garimpeiros

‘Quebra’ de barranco matou 3 garimpeiros e deixou outros três feridos. Acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (24) em um garimpo do distrito do Lourenço, no município de Calçoene.


Elden Carlos
Editor-chefe

O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Janary Picanço, confirmou em entrevista na manhã desta sexta-feira (25), ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), que as buscas na área de garimpo do distrito do Lourenço, no município de Calçoene, por possíveis desaparecidos no soterramento causado pela queda de uma barreira foram encerradas.

“Pela lista de trabalhadores e relatos de testemunhas não existem mais desaparecidos. Foram resgatados três corpos e três trabalhadores feridos foram levados para unidade de saúde. A área do acidente foi interditada para que o trabalho de perícia seja realizado pela polícia e órgãos ambientais. Vamos manter nossas equipes na região até que a missão seja dada como encerrada”, disse o subcomandante.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) confirmou oficialmente na manhã desta sexta-feira os nomes das três vítimas fatais do acidente. Os garimpeiros mortos são: Joflan da Costa Guimarães, de 38 anos; Cesário Monteiro dos Santos, de 61anos, e Francisco Santos de Oliveira, de 50 anos.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Wagner Coelho, está pessoalmente na região comandando o gabinete de gerenciamento de crise montado pelo Estado para dar suporte às famílias das vítimas e apurar as causas do acidente.

Imagens: Divulgação/CBM


Deixe seu comentário


Publicidade