Caesa garante acesso à água tratada para comunidades ribeirinhas do Amapá
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá distribuiu kits de tratamento para moradores do distrito de Carapanatuba, na Zona Rural de Macapá
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) distribuiu kits de tratamento para 356 residências no distrito do Carapanatuba, na Zona Rural de Macapá. A ação busca facilitar o acesso à água tratada para comunidades ribeirinhas com produtos químicos para a purificação do líquido.
A iniciativa ocorre mensalmente nas áreas rurais, ribeirinhas, quilombolas e indígenas do Amapá. Em outubro, foram beneficiadas as famílias que vivem nas comunidades de Aquariquara, Bacaba, Bela Vista do Carapanatuba, Carapanatuba, Crôa da Pedreira, Foz do Rio Pedreira, Igarapé Amazonas, Ipixuna Miranda e Pracuúba do Carapanatuba.
“Cada unidade familiar das regiões rurais recebe os produtos químicos e orientações sobre seu manuseio. São lugares distantes e de difícil acesso, onde não há um sistema de abastecimento de água tratada. Mas, todos os meses, nossas equipes partem para realizar essas ações”, explicou o coordenador do núcleo administrativo operacional da Caesa, José Maria.
Os kits de produtos químicos, como sulfato e dicloro, utilizados na decantação e purificação da água, desempenham uma importante função social, pois os moradores passam a ter melhores condições de consumir água tratada, o que reduz a exposição a doenças de veiculação hídrica.
“A partir dessas ações, conseguimos fazer a diferença, pois entregamos às comunidades rurais água de qualidade, o que reflete de maneira positiva na saúde e no cotidiano deles”, enfatizou o diretor-presidente da Caesa, Jorge Amanajás.
Deixe seu comentário
Publicidade