Cidades

Carnaval 2020: Ctmac, BPRE, Bptran e Guarda Civil fazem reforço na segurança

A Guarda terá um efetivo de agentes na contenção do trânsito e também nas ruas, fazendo trabalho preventivo. A unidade móvel de videomonitoramento também será usada nos eventos. O trabalho já inicia no “Circuito FAB Folia” desta quinta.


A segurança para os dias de folia será reforçada em Macapá. A operação terá agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). As ações já iniciam nesta quinta-feira, 13, com o “Circuito FAB Folia”.

Ao todo, os eventos carnavalescos de 2020 somam mais de 500 agentes da segurança pública municipal e estadual. Além dos agentes, a CTMac contará com o acompanhamento do trânsito por videomonitoramento por meio do Centro de Controle de Operações “Vias do Futuro”. A sala de controle tem 22 câmeras de alta resolução com nitidez de até 500 metros.

A Polícia Militar fará uma grande força-tarefa com mais de 300 homens nas ruas no trabalho ostensivo e preventivo, e o BPTran e BPRE terão cerca de 80 militares dando suporte apenas no trânsito. O ônibus de videomonitoramento da PM também será usado nos dias do Desfile das Escolas de Samba e o bloco “A Banda”.


Deixe seu comentário


Publicidade