Cidades

Começa recadastramento funcional dos servidores da educação do estado

Atividade, online, começa neste sábado, 25 de maio, e vai até 23 de junho; quem não fizer procedimento terá salário suspenso


 

Douglas Lima
Editor

 

Mais de 13 mil servidores do setor de educação do estado do Amapá são convocados para a partir deste sábado, 25 de maio, fazer recadastramento funcional, atividade que irá até o dia 23 do próximo mês.

 

A informação foi dada na manhã de hoje, no programa Togas e Becas (Diário FM 90,9), pela secretária estadual adjunta de educação, professora Andréia Viana, antecipando que o não recadastramento poderá acarretar na suspensão do pagamento do servidor.

 

Andréia informou que todo o procedimento recadastral é online, devendo o servidor da educação acessar o portaldoservidor.ap.gov.br com o cuidado de anexar no formulário toda a documentação exigida, porque se assim não fizer não poderá passar para outra etapa e então finalizar.

 

A secretária adjunta informou que todos os servidores efetivos ativos da educação do estado do Amapá são obrigados a se recadastrar, incluindo os cedidos para o governo federal e os que estão de licença, bem como o servidor federal à disposição do estado.

 

“Isso é preciso, porque o servidor tem movimentos, e então precisamos atualizar os dados dele, saber, por exemplo, se no decorrer do tempo ele obteve outra formação, passando a ter direito a uma progressão, e mesmo se casou, se separou e mudou de endereço, entre outros pontos”, esclareceu a professora.

 

Andréia Viana reafirmou que quem não se recadastrar terá o pagamento suspenso no mês após o tempo do procedimento. Depois, será dado um prazo para a regularização, e caso o servidor continue sem se recadastrar, será aberto um procedimento administrativo contra ele.

 


Deixe seu comentário


Publicidade