Cidades

Covid-19: cinco hospitais estaduais recebem novo carregamento de EPI’s

Governo do Estado tem destinado recursos para a compra e garantir estoque dos equipamentos, que devido a pandemia estão com demanda mundial.


Nesta terça-feira, 7, o Governo do Amapá realizou mais uma entrega de equipamentos de proteção individual para cinco hospitais estaduais. Os materiais são para os profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19.

Fazem parte da remessa: macacões, aventais, máscaras, luvas, toucas, capotes e protetores para os pés. O Governo do Estado investiu R$ 1, 9 milhão na compra dos EPI’s para segurança de diversos profissionais.

Receberam os EPIs:

  • Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal)
  • Hospital de Emergência (HE)
  • Hospital da Criança e do Adolescente (HCA)
  • Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML)
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte

Como parte desse cronograma, o Hospital Estadual de Santana (HES) recebeu na segunda-feira, 6, um carregamento dos materiais. A unidade também é alvo das ações de desinfecção do governo.

Ainda na segunda-feira, os municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari e Vitória do Jari receberam testes rápidos e EPI’s para serem usados no enfrentamento ao novo coronavírus e profissionais da saúde foram capacitados.

No dia 3, a entrega dos equipamentos de proteção individual foi para os profissionais da Saúde e também Segurança Pública, que atuam no reforço para manter o isolamento social, além dos serviços de rotina.


Deixe seu comentário


Publicidade