Cidades

Crianças do Residencial São José participam de Colônia de Férias

Nesta sexta-feira, 24, aconteceu mais um dia de Colônia de Férias do Residencial São José, com atividades lúdicas, brincadeiras, cineminha e distribuição de pipoca e pirulitos.


Para além da promoção da política habitacional por meio dos conjuntos residenciais, a Prefeitura de Macapá busca promover também a qualidade de vida de seus moradores com atividades de lazer e práticas esportivas. Nesta sexta-feira, 24, aconteceu mais um dia de Colônia de Férias do Residencial São José, com atividades lúdicas, brincadeiras, cineminha e distribuição de pipoca e pirulitos.


As crianças que participam da Colônia de Férias são atendidas pelas atividades desenvolvidas no Residencial São José e promovidas por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), como a escolinha de futebol, balé e violão. A programação é voltada ao público na faixa etária de 5 a 12 anos, no Centro Comunitário do residencial.

Maria Eduarda, 12 anos, aproveitou a manhã da colônia para fazer o que mais gosta, brincar. “Estávamos assistindo à Dora. Estava bem legal e, depois, vou ler um pouquinho. É bom fazer essas coisas de criança, porque gosto bastante de brincar, jogar futebol e queimar”, enfatizou.


Cássia Ferreira, equipe técnica Semast, explicou que as atividades de férias foram motivadas em razão da ociosidade das crianças do residencial, uma vez que estão de recesso das escolinhas de futebol, balé e violão. “A importância desse trabalho que realizaremos durante essas sextas-feiras é porque nossos projetos estão em recesso. Como só retornaremos em março e para as crianças não ficarem ociosas, iremos interagir para que elas não fiquem sem fazer nada durante esse período”, destacou.

Com jogos educativos, leituras, brincadeiras e bate-papo sobre a preservação do meio ambiente, as atividades da Colônia de Férias do Residencial São José ainda acontecerão nos dias 31/01 e 07/02, das 8h30 às 11h.


Deixe seu comentário


Publicidade