Cidades

Defesa Civil Municipal de Macapá monitora pontos de alagamento na capital

Dados da gerência de hidrometeorologia do Iepa, registraram mais de 74 milímetros de chuva em menos de uma hora em toda a capital. A previsão de chuva para a capital era de 45 milímetros para todo o dia.


Segundo levantamentos das Defesas Civis Municipal, Estadual e do Centro Integrado de Operação e Defesa Social (Ciods), foram registradas cerca 30 ocorrências ao longo da tarde e início da noite deste domingo, 22. De acordo com o comandante da Defesa Civil Municipal, Aldair Santos, a maioria das chamadas ocorreu nos bairros próximos ao canal Beirol.

“Recebemos a maior parte das solicitações de moradores do bairro Beirol. No local, o canal transbordou. Nossas equipes identificaram uma obstrução na bacia do canal do Beirol ao canal do bairro Pedrinhas. Outro fator verificado no local foi o acúmulo de lixo na área, o que ocasionou no interrompimento dos bueiros, causando transtornos à comunidade pela falta de vazão das águas da chuva”, explicou o comandante.

Ainda segundo Aldair, não houve ocorrência de remoção de moradores ou queda de árvores durante o período das chuvas na tarde deste domingo. Outras áreas também foram monitoradas pelas equipes da Defesa Municipal, como as áreas mais baixas e de ressaca da cidade.

Em ação

Na manhã desta segunda-feira, 23, equipes da Prefeitura de Macapá executam serviços de capina manual, roçagem mecanizada nas bordas e remoção de entulho no leito dos canais da Avenida 13 de Setembro, nos bairros Nova Esperança e Beirol. O trabalho também está sendo feito nas vias Raimundo Álvares da Costa com Professor Tostes, no bairro Santa Rita; e Rua Hildemar Maia.


Deixe seu comentário


Publicidade