Cidades

Dia do Bibliotecário é celebrado com dinâmicas de leitura para alunos da EMEF Eliana Flexa

Atividade aconteceu no espaço que homenageia o professor Antônio Alduafram Rodrigues de Sousa, através do projeto ‘Andar entre Livros’ criada recentemente na unidade de ensino


 

Com o objetivo de desenvolver o conhecimento através do hábito da leitura nas crianças, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eliana Flexa, celebrou o Dia do Bibliotecário, na biblioteca Professor Antônio Alduafram Rodrigues de Sousa, nesta terça-feira (12), através do projeto ‘Andar entre Livros’ criada recentemente na unidade de ensino.

 

Para o subsecretário de planejamento e gestão da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo de Oliveira, a iniciativa é importante para o desenvolvimento do aluno. “Esse momento é um complemento das atividades que acontecem diariamente em sala de aula. É um ambiente adaptado, divertido, lúdico para as crianças poderem ter o contato com diversas literaturas e contos de forma dinâmica”, destacou Marcelo.

 

Iniciativa dos estudantes do curso de Letras da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), sob a coordenação do docente Osmando Brasileiro, o espaço de leitura, onde o projeto é desenvolvido, tem o nome do professor Antônio Alduafram Rodrigues de Sousa, falecido em 2023, aos 52 anos.

 

 

Conforme o coordenador do projeto, professor da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), Osmando Brasileiro, além da importância da data, que celebra o Dia do Bibliotecário, homenagear um profissional da educação é um ato de reconhecimento e respeito. “A sensação é de gratidão, por podermos colocar em prática um projeto tão importante para o desenvolvimento do aluno, além de homenagear uma pessoa que muito contribuiu para a educação no município”, ressaltou Osmando.

 

O professor era do quadro efetivo da Prefeitura de Macapá, e durante muitos anos de sua vida trabalhou na escola Eliana Flexa. Após sua morte, a família doou para a escola todos os livros que faziam parte de sua biblioteca.

 

As crianças que frequentam o espaço aprovaram a ideia, é o caso do pequeno Davi Victor, de 9 anos, que expressou alegria e curiosidade no ambiente de leitura. “É um ambiente divertido, gosto muito dos livros que tem aqui. Sempre peço para a minha mãe me trazer para a escola mais cedo para poder entrar aqui na sala e ler os livros antes de iniciar as aulas”, comentou o aluno do 4º ano.

 


Deixe seu comentário


Publicidade