Cidades

Divulgado primeiros servidores que passaram para o quadro da União

Transposição


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão divulgou a 1ª Portaria com a relação dos primeiros nomes dos servidores do estado do Amapá que passam agora para o quadro da União. São 53 oriundos da Prefeitura de Macapá. Destes, 52 ativos e um inativo.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, com esses primeiros nomes já pertencentes à União, a folha de pagamento terá uma economia de R$ 144.675,26. “O processo para inclusão desses servidores para o Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) levará no máximo 60 dias”.

Ao todo, 575 profissionais do Município tiveram seus processos deferidos e poderão passar para o quadro da União. À medida que forem sendo publicadas as portarias confirmando o nome dos servidores, a Prefeitura de Macapá poderá chegar ao valor de R$ 2.186.261,51 a menos na folha, caso todos os servidores concordem em fazer a transposição.

Para Marisa Barreto, que trabalha na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e teve seu nome divulgado nesta primeira lista, a transposição trouxe benefícios. “Meu salário aumentou, terei um plano de saúde e no futuro uma aposentadoria melhor”.

 Quem ainda não teve seu nome publicado, mas está com processo deferido em ata, estes recebem uma notificação pelos Correios e podem procurar o Setor de Transposição da Semad para verificar o levantamento do cálculo do salário que irão receber da União. Na terça-feira, 15, o secretário Carlos Michel Miranda se reunirá com a Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento no Amapá para tratar sobre a transposição.

 Serviço

A portaria com a relação dos servidores pode ser encontrada no site da Imprensa Nacional, no link:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=04/03/2016&jornal=2&pagina=53&totalArquivos=76


Deixe seu comentário


Publicidade