Cidades

Edital apoia combate ao racismo e promove equidade racial na educação 

Cada organização receberá R$ 175 mil, além de suporte técnico para implementar projetos.


O Fundo Baobá para Equidade Racial, com apoio da Imaginable Futures e da Fundação Lemann, abriu inscrições para o Edital ‘Educação e identidades negras: políticas de equidade racial’.

O Edital tem caráter nacional para selecionar organizações, grupos e coletivos negros que atuam na educação, implementam ou fomentam estratégias de enfrentamento ao racismo em instituições educacionais formais e não formais e buscam fortalecer a liderança e a representação da gente preta em espaços de decisão e poder por meio de programas, ações e políticas públicas.

As inscrições devem ser feitas no site: https://baoba.org.br/edital-educacao-identidades-negras/

O subsídio financeiro à iniciativa do Baobá vem da Imaginable Futures e da Fundação Lemann. Serão selecionadas dez organizações, e cada uma receberá R$ 175 mil, além de suporte técnico para implementarem os projetos.

As dez entidades selecionadas também receberão suporte técnico, irão participar de jornadas formativas promovidas pelo Fundo Baobá e Comunidades de Prática promovidas pela Imaginable Futures e Fundação Lemann. O edital Educação e identidades negras: políticas de equidade racial pode se configurar em uma oportunidade de mudança social que se inicia na educação.


Deixe seu comentário


Publicidade