Cidades

Educação profissional oferta duas mil vagas para 40 cursos

Agregando áreas da ciência, tecnologia e profissionalização, formação vem para desenvolver habilidades e competências dos jovens para terem mais oportunidades no mercado de trabalho


 

Douglas Lima
Editor

 

Atualmente o Amapá tem sete escolas de ensino médio integral e estes centros de ensino estão organizados e atuam no fortalecimento da educação profissional dos alunos.

 

Para os que estão fora da modalidade de ensino integral e almejam o desenvolvimento de habilidades, os centros profissionalizantes do Amapá abrem, no próximo dia 14, o processo seletivo que oferta duas mil vagas para 40 cursos Inscrições podem ser feitas até dia 19.

 

“Os centros profissionalizantes hoje no estado do Amapá são nove, que atuam em Macapá e Santana. Temos o atendimento dentro da escola de ensino médio integral, e agora também nos centros”, disse

 

Arnanda Oliveira, coordenadora de educação básica e educação profissional da Seed, no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta quarta-feira, 13.

Arnanda também informou que os centros são: Daniele Miterrand, Walkiria Lima, Candido Portinari, Graziela Reis de Souza e o Franco Amapaense. Em Santana há o Centro Salomé, Centro de Pesca, e temos o Bi Trindade.

 

“Estes centros estão abrindo o processo seletivo para o atendimento no ano de 2024. É todo virtual, é online, quem tem interesse em desenvolver suas habilidades e competências em cursos técnicos ou de qualificação deve acessar o link: link.proesc/processoseletivo”, falou Arnanda.

 

No site o candidato terá a oportunidade de visualizar os cursos e em que centro serão ofertados. “É importante que os jovens que queiram ter um curso técnico devem procurar um curso de qualificação, que é para maiores de 18 anos”, pontuou Arnanda.

 

Aos menores de idade, existem os Fics, que são os cursos de formação inicial continuada. “Tem um período mais curto de execução, não é um técnico, que é mais longo e robusto”, disse.

 

“Esperamos que estas pessoas estejam em breve no mercado de trabalho. Mais habilidades significam mais oportunidades”, concluiu a coordenadora.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade