Cidades

Em entrega de nova creche, Clécio admite que aulas presenciais podem voltar só em 2021

O prefeito de Macapá foi à entrega da Creche Sérgio Coutinho, na periferia da zona sul de Macapá, quando falou sobre a dificuldade para o retorno das aulas presenciais.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Cleber Barbosa

Da Redação

 

O prefeito Clécio Luís (sem partido) falou nesta quinta-feira (01) sobre a mais nova creche municipal aberta em Macapá, que estava pronta há algum tempo, mas que somente agora está sendo entregue à comunidade devido à pandemia do Covid-19. Falando ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9), ele disse que a entrega dessas creches-escolas se inicia com a composição das diretorias e espaço físico, para que se inicie um trabalho de integração com as comunidades, mesmo que as aulas presenciais são sejam retomadas este ano.

Clécio explicou que tanto a nova creche Sérgio Coutinho como as escolas novas vão sendo inseridas em suas respectivas comunidades. “Esse corpo diretivo e técnico já vão conversando com as comunidades para preparar o início do ano letivo provavelmente no ano que vem”, disse o prefeito, que anunciou ainda a entrega para o mês de outubro de 3 a 5 novas escolas e creches, transformando o mês de outubro como o mês da educação, seja com a entrega de novas escolas, como também a reforma de outras unidades, algumas inclusive com climatização, material didático e materiais esportivos.

Clécio também falou em avanços obtidos no setor de educação, apesar dos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) demonstrarem, que é preciso avançar ainda mais.

Sistemática
A secretária de educação Sandra Casimiro explicou que a Creche Sérgio Coutinho terá capacidade para atender 220 alunos, em dois turnos, em 5 salas de aula, que ela na verdade trata como ambiente de aprendizagem. “Trata-se de um modelo inovador pois aqui todos os espaços são educativos, como um corredor tecnológico, onde se faz uma viagem no túnel do tempo, para que as crianças desde muito cedo aprendam sobre as inovações tecnológicas, mas também apreendam como foi a evolução audiovisual ao longo dos tempos e aqui a gente faz isso”, explicou.

A unidade é voltada ao atendimento de crianças de 2 a 5 anos de idade, com uma equipe completa de profissionais da educação que atenderão todas as medidas e protocolos de segurança sanitária definidos pelas autoridades do setor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade