Cidades

Em parceria com a Unifap, Prefeitura de Macapá oferta cursos de Inteligência Artificial e Empreendedorismo

Inscrições vão até dia 16. Aulas iniciam dia 18 e acontecem no Campus Marco Zero


 

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), oferece uma oportunidade para os interessados em adquirir conhecimentos sobre Inteligência Artificial e Empreendedorismo. Com um total de 60 vagas disponíveis, as inscrições estão abertas e vão até o dia 16 de julho.

 

O curso, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), tem como objetivo capacitar os participantes nas áreas de Inteligência Artificial e Empreendedorismo para fornecer habilidades essenciais ao mercado de trabalho atual.

 

As aulas estão programadas para iniciarem no dia 18 de julho e vão até o dia 26 de Agosto, das 14h às 17h40, e serão realizadas no Campus Marco Zero da Unifap, localizado na Rod. Josmar Pinto, no km 2, bairro Jardim Marco Zero.

 

As inscrições podem ser feitas através do link: https://www2.unifap.br/training/selecao/. É importante ressaltar que o único pré-requisito de inscrição é a exigência do ensino médio completo.

 

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, pelo telefone (96) 99207-9186.

 

Parceria Inédita

A Prefeitura de Macapá firmou parceria com a Universidade Federal do Amapá que através de um projeto com a empresa Chinesa Huawei, oferta cursos na área tecnológica dentro da universidade.

 

A Huawei ICT Academy faz parte de um acordo de cooperação firmado entre a Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, e o Ministério da Educação (MEC). O objetivo é ampliar o acesso a este importante programa de parceria sem fins lucrativos que autoriza universidades e faculdades a oferecer cursos de certificação da Huawei reconhecidos pela indústria.

 

Lançado em 2013, a Huawei ICT Academy busca estimular e impulsionar as carreiras no setor de TIC. Trata-se de um programa global que abrange todo o processo e desenvolvimento de talentos, que vai desde a oferta de cursos, passando pela capacitação de instrutores, configuração do ambiente de laboratório e certificação de talentos, até o emprego. A ICT Academy trabalha junto com Governo Federal, universidades, empresas e instituições.

 


Deixe seu comentário


Publicidade