Cidades

Empresário defende esforço de provedores locais para melhoria da internet no Amapá

Ele concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), quando deu mais detalhes sobre Macapá ter figurado na segunda colocação entre as capitais com melhor velocidade de tráfego no país.


Cleber Barbosa
Da Redação

O empresário Fábio Renato, diretor da Você Telecom, defendeu nesta sexta-feira (24) a participação e investimentos dos provedores locais para a melhoria do tráfego de Internet no Amapá. Ele concedeu entrevista ao programa Café com Notícia, na rádio Diário FM (90,9), quando deu mais detalhes sobre Macapá ter figurado na segunda colocação entre as capitais com melhor velocidade de tráfego no país.

A pesquisa foi divulgada esta semana pelo site Minha Conexão, onde a cidade de Macapá aparece à frente de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, atrás apenas de Teresina (PI) como tendo a destacada vice-liderança brasileira dentre todas as capitais de estado.


Renato fez um relato histórico desde a criação do primeiro provedor de internet no Amapá, a BNO, no ano de 1996. “Eu ainda esta concluindo a faculdade, fazia dois cursos, direito e engenharia, quando pedi ajuda ao meu pai para montar o provedor, que funcionou na garagem de casa”, recordou, dando detalhes também a respeito do empréstimo bancário que tornou realidade aquele sonho.

De lá para cá, diz, saindo da internet discada, depois via rádio, a cabeada e agora com fibra ótica, chegando ao que se tem de melhor no mercado de ultra velocidade de dados. “Quem busca a melhoria é quem está aqui, daí o nosso esforço para disponibilizar aos clientes do Amapá o que se tem de mais atualizado no país”, reforça.

Fábio Renato divide com as demais empresas do setor a melhoria e os investimentos nos provedores de Internet no Amapá.

Disse que a migração para a internet ultrarrápida já atingiu dois terços dos clientes da Você Telecom, um trabalho dispendioso, mas extremamente importante e de grande satisfação em estar realizando. “E isso tudo graças à dedicação e trabalho diário dos nossos colaboradores, que eram 300 e hoje praticamente o dobro, são 558 empregos diretos que já são gerados, pessoas que fazem no dia a dia essa nova realidade no Amapá”, comemora.


Deixe seu comentário


Publicidade