Cidades

Enem 2020: 8 mil estudantes da rede estadual de ensino do AP podem solicitar isenção da taxa de inscrição

O período para solicitação segue até o dia 17 de abril. Exame é voltado para concluintes do ensino médio.


Até o dia 17 de abril, estudantes que desejam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. No Amapá, cerca de 8 mil alunos da rede estadual de ensino podem fazer o pedido pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), www.enem.inep.gov.br.

Para solicitar o benefício, os alunos precisam preencher os requisitos prescritos no edital do Enem 2020, disponível aqui. No endereço também é possível visualizar o cronograma do certame. O Inep também disponibiliza ao candidato o aplicativo Enem, onde o aluno pode conferir as solicitações realizadas através do portal e acompanhar sua inscrição no exame.

Os alunos que realizaram o pedido de isenção no exame do ano passado, mas não fizeram as provas precisam justificar a ausência para solicitar o benefício em 2020. Pessoas de baixa renda e estudantes de escolas da rede pública podem pedir a gratuidade.

Os cerca de 8 mil estudantes da rede estadual de ensino que podem fazer a solicitação estão cursando o terceiro ano do ensino e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira os grupos contemplados e veja se você pode solicitar a isenção da taxa do Enem 2020:
– Alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas.
– Alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais de escolas particulares que comprovem renda mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
– Pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
– Pessoas que tenham participado do Encceja e conseguido a certificação do ensino médio.
O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 24 de abril no portal do Inep e pela página do candidato. No mesmo dia será divulgado também os resultados das justificativas de ausência.

 

Provas
As datas de aplicação de provas serão nos dias 11 e 18 de outubro para quem optar pela versão digital e nos dias 1° e 8 de novembro para os estudantes que optarem pela versão impressa.


Deixe seu comentário


Publicidade