Cidades

Ensino Médio Integral é implementado do sexto ao nono ano

Objetivo é acolher alunos desde os 12 anos para facilitar adaptação à modalidade, diz secretária de educação; serão oferecidos cursos técnicos de música, administração e eletrotécnica


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

No Amapá, nota-se que as escolas de ensino médio integral, mesmo no período de volta às aulas, ainda apresentam um número de vagas robusto. As possíveis causas dessa evasão, segundo a secretária estadual da educação, Sandra Casemiro, ainda estão em estudos, mas é especulado que os alunos optem pela modalidade comum a fim de terem disponibilidade de horário para entrar no mercado de trabalho ou desempenharem tarefas domésticas.

 

A fim de sanar dúvidas acerca do cenário atípico, Sandra Casemiro foi ouvida no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) desta segunda-feira, 26, data marcada pelo retorno de mais de 80 mil alunos para a rede estadual de ensino no Amapá.

 

“Neste ano nós vamos implementar o ensino de tempo integral do sexto ao nono ano. O objetivo do governo e da Seed é avançar e acolher esse aluno desde os 12 anos de forma diferenciada, para ele já se adaptar a ficar seis horas dentro da escola. O tempo integral no Amapá foi implantado no ensino médio, quando muitos jovens já trabalham”, informou Sandra.

 

Incentivo

Buscando atrair mais os alunos e responsáveis para a modalidade de ensino médio integral, o Governo do Estado, através Secretaria de Educação, apresentou o itinerário formativo profissionalizante. “Estamos retornando com o curso técnico em administração, música e eletrotécnica. É para atrair esse jovem. Quando ele concluir o ensino médio ele já tenha um encaminhamento profissional”, concluiu Sandra.

 


Deixe seu comentário


Publicidade