Cidades

Equipes localizam corpos de 5 vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III

Cadáveres serão transladados na manhã desta segunda-feira (06) para Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá, onde serão necropsiados.


Elden Carlos

Editor

Equipes de resgate localizaram os corpos de quatro adultos e uma criança durante varredura em compartimentos do navio Anna Karoline III, naufragado na madrugada de 29 de fevereiro na boca do rio Jari, região sul do Amapá. Os cadáveres – localizados no sábado (04) e domingo (05) – serão transladados pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), para Macapá, na manhã desta segunda-feira (06) para necropsia na Polícia Técnico-Científica (Politec).

A informação foi confirmada nesta manhã pelo porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado, coronel Carlos Souza, durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).

“Os corpos foram localizados e estarão sendo transladados para capital na manhã de hoje. São quatro adultos e uma criança. Às 11h da manhã, no Palácio do Setentrião, estaremos divulgando o relatório oficial com todos os dados copilados”, disse o porta-voz.

Operação

Com o cumprimento da retirada de peso do navio Anna Karoline III, o plano de reflutuação entrou em uma nova etapa na sexta-feira, 3. A embarcação foi verticalizada e a força-tarefa concentrou na drenagem dos porões e nas condições de estabilidade para que a estrutura pudesse flutuar sem o auxílio de guindastes.

Após todo esse processo, a varredura foi realizada nos compartimentos que estavam submersos, em busca de vítimas. Uma perícia também será realizada para a conclusão do inquérito do acidente.

Coordenada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Estado, toda a operação conta com o suporte do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Marinha e das polícias Militar (PM) e Civil.


Deixe seu comentário


Publicidade