Cidades

Escola de ensino militar forma nova turma após subir 43 posições no Enem

A escola adotou o modelo de gestão compartilhada em 2017 e, desde então, já subiu 43 posições no Enem. Nesta sexta, 95 alunos se formaram.


A gestão compartilhada na educação pública do Amapá teve seu pontapé inicial na escola Antônio Messias, em 2017, e 95 alunos que iniciaram o ensino médio naquele ano, celebraram nesta sexta-feira, 24, a tão sonhada formatura. Desde então, a escola Antônio Messias saltou 43 posições no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas amapaenses, ocupando atualmente a 7° posição.

A solenidade aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar (PM/AP), em Macapá, e foi conduzida pelo governador, Waldez Góes. A cerimônia também marcou o fim do ano letivo na instituição de ensino, que fica no bairro Zerão, zona sul de Macapá, e, em 2019, atendeu 1.135 estudantes – 412 do ensino médio e 723 do ensino fundamental.

Durante a formatura, Waldez parabenizou os concluintes. Ele apontou os bons índices que a escola vem alcançando como resultado de um esforço conjunto que envolve corpo técnico, servidores públicos e comunidade.

“É um projeto que nos orgulha e nos dá satisfação. Ele é fruto de uma construção democrática, seria impossível sem servidores comprometidos e sem a contribuição dos pais, mães e da comunidade. E todo esse esforço é para beneficiar os nossos jovens, para que eles tenham essa qualidade de ensino. O retorno volta para a sociedade porque estamos formando cidadãos prontos para cursar o nível superior”, frisou Góes.


O gestor lembrou ainda que o Governo do Estado vem expandindo o ensino de gestão compartilhada. Além das escolas Antônio Messias, Risalva Freitas do Amaral, em Macapá, e Afonso Arinos, em Santana, a Escola Estadual Igarapé da Fortaleza também vai adotar a metodologia. Além disso, em 2020, já serão 23 escolas do Novo Saber.

“É um novo momento na educação do Amapá”, disse Waldez
O aluno Joseph Santos foi o orador da turma de formandos. Emocionado, ele definiu o momento com a palavra gratidão e reconheceu o papel da família, dos mestres, do corpo técnico da escola e dos colegas.

“Nos sentimos preparados”
“Encerramos uma etapa fundamental da nossa vida e iniciamos outra tão importante quanto. Que levemos conosco a disciplina, a dedicação e os ensinamentos que adquirimos ao longo desses anos. Que tudo que foi plantando seja colhido em um futuro próximo. Nos sentimos preparados para o que vem pela frente e temos orgulho de fazer parte do Antônio Messias”, discursou o jovem.

Homenagem
A turma recebeu o nome de Waldenise Maria Martins Guedes. Trata-se de uma homenagem a uma educadora que atuou na escola e faleceu em 2019.


Deixe seu comentário


Publicidade