Cidades

Escola Mário Quirino inaugura espaço dedicado ao desenvolvimento de práticas pedagógicas

A escola é faz parte das mais de 110 escolas que aderiram ao programa da Seed. O ambiente busca um contexto de educação cada vez mais integrado.


Foto: Erich Macias

Na quarta-feira, 18, a escola estadual professor Mário Quirino, localizada no bairro Novo Buritizal, inaugurou a sua sala de planejamento. O espaço é dedicado à elaboração e organização das práticas pedagógicas no ambiente escolar contando com a participação de todos os membros da comunidade.

O breve encontro reuniu professores da escola e a secretária de Estado da Educação (Seed), Goreth Sousa. Para o pedagogo e professor Fábio Furtado, o novo ambiente possibilitará análise geral e específica de dados para o planejamento escolar.

“Sentia a necessidade de um espaço como esse, onde podemos ver os dados educacionais para guiar nossos planejamentos. O espaço vai proporcionar mais momentos de reunião para discussão dos instrumentos junto com os professores”, comentou Fábio.

De acordo com a gestora da Seed, o novo ambiente, além de possibilitar melhores condições aos educadores, é uma realidade que não se podia contar em anos anteriores.

“Sempre senti falta de um ambiente como esse na época em que eu estava como pedagoga. Hoje, com esses espaços sendo realidade, nossa expectativa é dar melhor condição de planejamento às nossas escolas”, disse a secretária.

O local possui itens como computadores com acesso à internet, bloco de cavalete, projetor e tela de projeção, mesas e cadeiras compartilhadas, além de visualização das metas, indicadores e principais informações da escola ambiente.


Deixe seu comentário


Publicidade