Cidades

Escolas fazem programação festiva para comemorar o Dia do Estudante

Estabelecimentos de ensino do estado substituem aulas por recreação, atividades esportivas e culturais. Programação começou na quinta-feira e vai até sábado


A maioria das escolas estaduais está cumprindo uma extensa programação em alusão ao Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira, 11. Atividades físicas, torneios, concursos de danças, sessões de cinema e palestras substituem as aulas, com as ações sendo desenvolvidas até sábado em muitos estabelecimentos de ensino. Na Escola Estadual Cecília Pinto, no bairro Buritizal, os alunos foram recepcionados com um café da manhã, seguido de torneios esportivos e recreação.

Em entrevista concedida ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), a diretora da Escola Cecília Pinto, professora Ângela, falou sobre a programação: “Além do café da manhã, estamos cumprindo uma extensa programação com Xbox, jogos de xadrez, pintura, pula corda, enfim, vários jogos e brincadeiras, ações estas para homenagear e ao mesmo tempo  promover maior integração entre os nossos alunos.

escola 3Questionada sobre ocorrência de violência na escola, a diretora revelou que desde 2015 não houve qualquer registro, por causa da implantação e implementação de um projeto de mediação de conflitos nos moldes do que é desenvolvimento pelo Tribunal de Justiça (Tjap), em contraponto à grande incidência de casos ocorridos em 2013 e 2014. Ela ponderou, entretanto, que ainda há casos pontuais no entorno da escola, que fogem à competência da administração do estabelecimento de ensino.
escola 2“Graças a esse projeto de mediação de conflitos que implantamos a paz foi estabelecida na escola; é um projeto belíssimo e eficiente, que tem o condão de resolver qualquer problema entre os alunos e os próprios corpos docente e administrativo; é um projeto tão bom que até tomamos a iniciativa de levá-lo à Assembleia Legislativa para que seja proposto um projeto de lei com o objetivo de estende-lo a todas as escolas, mas infelizmente nenhum deputado ainda não se manifestou até agora; temos constatado casos de violência nas imediações, inclusive um assalto aconteceu ontem (quarta-feira); antes a violência imperava, principalmente aliciamentos e tráfico de drogas, mas só até 2014; a partir de 2015, com a implantação do projeto de mediação de conflitos, o índice de violência é zero”, enfatizou Ângela.

Deixe seu comentário


Publicidade