Cidades

Estudante do Amapá defenderá Brasil com projeto em feira na Indonésia

 Matheus Vinícius é estudante do ensino médio e pesquisador de impactos sociais da Escola Tiradentes.


Douglas Lima – Da Redação

 

O programa ‘Café com Notícia’ (Diário FM 90,9) recebeu para entrevista, no começo da noite desta terça-feira, 10, o estudante do ensino médio da Escola Tiradentes, Matheus Vinícius, e o professor Pedro de Souza, co-orientador do aluno que será o único do Brasil a participar da Feira de Ciência, Tecnologia e Engenharia, a Istec International, a acontecer em Bandung, na Indonésia, de 13 a 16 de janeiro do próximo ano.

Mathews é o único finalista brasileiro para disputa entre representantes de mais de 15 países na Istec International, com o projeto ‘Saúde mental na escola’, que defende a obrigatoriedade da presença permanente de psicólogos em unidades de ensino, bem como de espaços de repouso e lazer para estudantes de escola de tempo integral.

O projeto Saúde mental na escola, do estudante Matheus Vinícius, também estabelece funcionamento de um aplicativo para dar suporte aos jovens alunos que sofrem com ansiedade, depressão e ideação suicida.

Para possibilitar a viagem do estudante e pesquisador de impactos sociais foi criada a campanha ‘Matheus na Indonésia’. Os interessados em ajudar podem acessar o link para vaquinha online ou contribuir com dinheiro, além de compartilhar a ideia nas redes sociais.


Deixe seu comentário


Publicidade