Cidades

Governador acompanha início da 6° etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa

Waldez Góes participou das primeiras entregas dos kits na escola do Novo Saber Elizabeth Picanço Esteves, no município de Santana.


Foto: Erich Macias/Seed

O governador Waldez Goés, acompanhado da secretária de Educação Goreth Souza, participaram na tarde desta terça-feira, 20, do início da 6ª etapa de distribuição do Kit Merenda em Casa, na Escola Do Novo Saber Elizabeth Picanço Esteves, localizada município de Santana.

O benefício vai dar assistência alimentar para mais de 120 mil estudantes da rede estadual de ensino. Diversas escolas iniciam as entregas nesta quarta-feira, 21, e os cronogramas de distribuição estão disponíveis no site da Secretaria de Educação. Para acessar, clique aqui.

Para esta etapa foram investidos 7,2 milhões na aquisição de cerca de 4.892 toneladas de alimentos. Somando todas as fases, o programa Kit Merenda em Casa já investiu R$ 39,8 milhões para a aquisição de alimentos. Os recursos são provenientes do Tesouro Estadual e movimentam a economia local de todo o estado.

Para manter a segurança das equipes de distribuição e dos pais dos estudantes, as próprias escolas elaboraram os cronogramas de distribuição respeitando as medidas de proteção e segurança. O governador Waldez Goés reforçou o não relaxamento com os cuidados de higiene para evitar a contaminação da covid-19.

“Precisamos manter todos os cuidados, a pandemia ainda não acabou. É necessário respeitar o distanciamento, fazer uso de máscara e manter a higienização das mãos sempre”, enfatizou o governador.

O responsável pela retirada do Kit Merenda deve se atentar aos cuidados, levar a sua própria caneta e manter o distanciamento de pelo menos um metro nas filas, evitando aglomerações.

A estudante Carla Leão, de 17 anos, que cursa o 3° ano do ensino fundamental na escola Elizabete Picanço Esteves, fez a retirada do seu Kit Merenda na tarde desta terça-feira. A jovem ainda destacou a importância desse benefício para ela e para sua irmã, que também estuda na escola.

“Fiz a retirada em todas as etapas. Esse kit tem ajudado muito na minha alimentação e da minha irmã. Assim como ajuda a gente, tenho a certeza que tem ajudado várias famílias que precisam”, disse a jovem.

O Kit Merenda em Casa é uma estratégia do governo do Amapá criada para dar suporte alimentar aos estudantes da rede pública estadual durante a suspensão das aulas, ocorrido devido a pandemia do coronavírus.

Investimentos em novos espaços educacionais

Aproveitando a estratégia de entrega dos kits, o governador Waldez também acompanhou os resultados das obras de ampliação e adaptação dos novos espaços educacionais da escola do Novo Saber Elizabeth Picanço Esteves.

As obras já foram concluídas e agora os novos ambientes estão sendo organizados com mobiliários e equipamentos novos. A inauguração está marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 23.


Deixe seu comentário


Publicidade