Cidades

Governo anuncia investimentos para o Corpo de Bombeiros durante formatura

Hoje, estão em andamento os processos para construção dos quarteis no município de Porto Grande, na Zona Oeste de Macapá e da BR-156.


O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) realizou na noite desta segunda-feira, 28, a formatura e promoção de mais de 60 oficiais e praças. A cerimônia foi acompanhada pelo vice-governador Papaléo Paes, que entregou três picapes e um micro-ônibus para corporação, frutos de um convênio com a Força Nacional, no qual 70 militares do Amapá integraram os trabalhos durante as Olimpíadas, e em contrapartida o comando foi contemplado com os automóveis.

Durante a solenidade, 27 novos 2º tenentes foram nomeados e 36 militares, entre oficiais e praças, foram promovidos. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, ressaltou que a iniciativa é uma forma de reconhecimento e de investimentos contínuos que a corporação tem recebido nos últimos tempos.

“Mesmo diante de um cenário de crise em que realizamos muitos cortes, temos conseguido seguir com investimentos de reestruturação da nossa corporação. O comprometimento do governo tem sido fundamental neste processo”, disse o comandante.

Investimentos
Desde o ano passado, o Corpo de Bombeiros tem recebido investimentos que promoveram o desenvolvimento institucional com a melhoria da qualidade de vida no trabalho. A corporação foi contemplada com cursos de formação técnico-profissional, especializações, habilitações e aperfeiçoamentos.

Foram adquiridos equipamentos e melhorias estruturais, como a construção da piscina do quartel central, que tem possibilitado os treinamentos dos militares nos cursos de salvamento.
Hoje, estão em andamento os processos para construção dos quarteis no município de Porto Grande, na Zona Oeste de Macapá e da BR-156. Assim como a construção do píer integrado da Fazendinha, da piscina do quartel da Zona Norte, aquisição de veículos e equipamentos de trabalho.

“Nossa gestão não medirá esforços para investir na segurança pública, na saúde, na educação ou em qualquer outro setor. Foi um ano difícil, mas ainda não impediu avanços. Tenho convicção que os próximos anos serão ainda mais vindouros e que os amapaenses terão o Estado que tanto desejam”, compartilhou o vice-governador Papaléo Paes.


Deixe seu comentário


Publicidade