Cidades

Governo do Amapá realiza ação referente ao Dezembro Vermelho

Na ação será feito testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, emissão de carteira do SUS, ação de educação e prevenção, entre outros.


Lana Caroline – Da Redação

 

Através da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Super Fácil, Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres e Secretaria Especial da Juventude, o Governo do Estado vai realizar uma ação nesta quinta-feira (12), na Praça Veiga Cabral, das 8h às 12h, em alusão ao Dezembro Vermelho e ao Dia Mundial de Combate a AIDS. O Gerente do Núcleo de Vigilância em Saúde, Ivon Cardoso, comenta sobre a prevenção não só do HIV/AIDS, mas também de outras doenças.

“Além disso, a gente vai ter a questão da vacinação contra hepatite B. Quando a gente fala de HIV e de AIDS, a gente também precisa tratar as infecções sexualmente transmissíveis. Essas infecções são uma porta aberta para o vírus”, afirmou. Ivon também destacou a diferença existente entre HIV e AIDS. “Quando a gente fala de AIDS, a gente está falando da doença em si. Já o HIV é a instalação do vírus”, pontuou.

Na ação será feito testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, emissão de carteira do SUS, ação de educação e prevenção, exposição de trabalhos da SVS e ação educativa com Serviço de Assistência Especializada – SAE.


Deixe seu comentário


Publicidade