Cidades

Governo entrega 1ª etapa do Miracema nesta quinta (18)

Na fase atual, serão 1 mil unidades habitacionais entregues às famílias atendidas.


O Governo do Amapá e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) realizam nesta quinta-feira, 18, a entrega da primeira etapa do Conjunto Miracema, um dos maiores projetos de habitação já executados pelo Estado. Na fase atual, serão 1 mil unidades habitacionais entregues às famílias atendidas. Ao final da segunda etapa, que prevê outras 1 mil novas moradias, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas.

O Conjunto Habitacional Miracema é a única obra do programa Minha Casa, Minha Vida que não foi interrompida e segue em andamento no país, graças aos aportes do tesouro estadual assegurados pelo Governo do Estado e recursos federais de emendas parlamentares, que somam mais de R$ 214 milhões em investimentos.

Equipamentos Sociais

Uma série de características, que qualificam o entorno dos imóveis, fizeram parte da concepção do projeto, incluindo sistemas de espaços para lazer, práticas esportivas e mobilidade com calçadas livres de obstáculos de 1,5 metro.

A rede de água será abastecida por dois poços profundos, prevenindo escassez de água. O sistema diferenciado de captação possui diferença de trinta metros de profundidade de um poço para o outro, para que cada um acesse lençóis freáticos de forma individual.
Há também sistema próprio de tratamento de esgoto, dimensionado para atender todo o Miracema. Os resíduos vão primeiro para uma estação elevatória, para que ocorra a separação dos dejetos sólidos e depois o processo de tratamento.

O Governo do Amapá também prepara a entrega de uma escola e uma creche, e ainda vai entregar, nas próximas etapas, a Unidade de Polícia Comunitária (UPC) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), terminal de ônibus e abrigos para passageiros. O projeto também inclui a destinação de área para a construção de um centro comercial e para edificação de igrejas e templos religiosos.


Deixe seu comentário


Publicidade