Cidades

Hospital de Emergência ganha sala de estabilização

O espaço já está funcionando e dará maior agilidade no atendimento, contribuindo para a diminuição de complicações médicas.


O Governo do Amapá vem investindo na ampliação da rede estadual de urgência e emergência e inaugurou nesta sexta-feira, 24, uma sala de estabilização com três leitos no ambulatório de clínica médica I do Hospital de Emergência (HE), em Macapá.

O espaço já está funcionando e dará suporte ao acolhimento com classificação de risco (ACCR), onde pacientes com casos de maior gravidade podem ser estabilizados ainda na admissão com maior rapidez, dando agilidade no atendimento e contribuindo para a diminuição de complicações médicas.

Equipamentos modernos
A sala é equipada com monitores multiparâmetros, ventiladores mecânicos, bombas de infusão, desfibrilador e instrumentos para procedimentos de emergência como intubações, ideal para casos de parada cardiorrespiratória, acidente vascular cerebral (AVC), choque hipovolêmico ou séptico e convulsão, em que o tempo de atendimento é essencial para garantir a sobrevivência do paciente.

O secretário de saúde, João Bittencourt, agradeceu a contribuição da direção e servidores da unidade para garantir o funcionamento da sala e garantir um atendimento cada vez mais eficiente para a população.

“Para nós é uma satisfação muito grande inaugurar essa sala de estabilização, assim a população que procura o HE terá acesso a uma estrutura modernizada com equipamentos de alta tecnologia, atendendo o paciente que precisa seguir para outros tipos de tratamento com uma condição estabilizada e sem correr outros riscos”, explicou Bittencourt.


Deixe seu comentário


Publicidade