Cidades

Iepé completa 20 anos de apoio aos povos indígenas

Entidade opera no Amapá, norte do Pará e na divisa dos estados de Roraima e Amazonas.


 

O setor de comunicação do Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) convidou a imprensa para café da manhã, nesta terça-feira, 6, com a finalidade de divulgar os propósitos da entidade que já completa 20 anos de existência.

 

Thaís Herrero, que é a assessora de comunicação do Iepé, informou que o instituto atua no Amapá, norte do Pará e na divisa dos estados de Roraima e Amazonas com a proposta de ser um parceiro e amigo dos povos indígenas.

 

Na prática, como disse a assessora, a entidade apoia as demandas em relação à qualidade de vida dos indígenas, o que nessa relação é chamado de “bem viver” e deixa que a autonomia deles flua com apresentação de projetos e outras demandas.

 

Thaís informou que o Iepé executa um programa de apoio à produção de mel, castanha e óleos, desenvolvido pelos povos indígenas. “A gente ajuda essas cadeias produtivas até o momento da venda”, descreveu a assessora de comunicação.

 

O instituto também apoia os índios em formação e capacitação. Thaís Herrero revelou que há um projeto de jovens comunicadores no Oiapoque que produz bastante conteúdo para as associações locais.

 

“Então, a gente dá esse apoio ao que vem deles. Somos um parceiro que ajuda a colocar em prática tudo o quê demanda dos povos indígenas”, concluiu a assessora de comunicação do Instituto de Pesquisa e Formação Indígena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade