Cidades

Ifap oferece 140 vagas em PS de nível técnico para jovens e adultos

Os cursos do Proeja são realizados na modalidade presencial com aulas no turno da noite (duração de dois anos e meio a três anos e meio) e garantem a formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica


 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) está lançando Processo Seletivo com140 de vagas em quatro cursos técnicos na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), nos campi Laranjal do Jari, Macapá e Porto Grande, destinados, exclusivamente, aos jovens e adultos a partir de 18 anos de idade que só concluíram o ensino fundamental. As inscrições são online de 12 de maio a 12 de junho.

 

Os cursos do Proeja são realizados na modalidade presencial com aulas no turno da noite (duração de dois anos e meio a três anos e meio) e garantem a formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica. São 40 vagas para técnico em Logística (Laranjal do Jari), 40 vagas para técnico em Segurança do Trabalho (Macapá), 30 vagas para técnico em Administração e 30 para Técnico em Agropecuária, estes dois últimos serão em Porto Grande.

 

O processo seletivo consiste na análise da faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental dos candidatos inscritos, sendo maior a pontuação quanto mais alta a faixa etária e maior o tempo decorrido de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação deste edital. A pontuação máxima é de até 100 (cem) pontos.

 

Das 140 vagas, 50% de cada curso são reservadas apenas a candidatos que cursaram, integralmente, o ensino fundamental (todos os anos) em instituições públicas de ensino, identificados mediante as informações descritas no formulário de inscrição. Além disso, as vagas, na sua totalidade, serão divididas entre Ampla Concorrência e Reserva de Vagas (cotas).

 

Para dúvidas, auxílio e mais informações, os candidatos poderão entrar em contato por e-mail no endereço ps.proeja@ifap.edu.br ou procurar pessoalmente a unidade de ensino na qual deseja concorrer.

 


Deixe seu comentário


Publicidade