Cidades

II Simpósio de Toxicologia debate a aplicação de plantas no desenvolvimento de repelentes

Pensando nesta problemática, a faculdade Estácio de Macapá realiza nos dias 9 e 10 de abril, o II Simpósio de Toxicologia da Amazônia.


A intoxicação é um problema de saúde pública de importância global. Apesar do agravo na demanda diária dos serviços de saúde da atenção primária, secundária e terciária, o tema é ainda negligenciado na graduação dos profissionais de saúde. Pensando nesta problemática, a faculdade Estácio de Macapá realiza nos dias 9 e 10 de abril, o II Simpósio de Toxicologia da Amazônia.

Onde serão discutidas temáticas atuais, relevantes para o profissional Biomédico como a aplicação de plantas amazônicas no desenvolvimento de repelentes e toxicologia ambiental e alimentar. Também haverá exposição de plantas tóxicas; campanhas educativas e orientações sobre segurança química laboratorial.

A coordenadora da ação, Maysa Brito, fala um pouco do que vai rola na programação. “Planejamos uma programação científica atrativa que abordará temas relevantes e atuais. Teremos a presença de profissionais de alto nível científico de diferentes Instituições. Este evento tem como objetivo congregar as diferentes áreas da toxicologia proporcionando aprimoramento e atualização no conhecimento”, enfatiza Maysa.

Programação:

09 de abril

17H30 – Credenciamento

18h – Cerimônia de abertura

18h30 – Estudos Pré-clínicos na toxicologia de fármacos – Dr. José Carlos Tavares (UNIFAP)

19h30 – Perspectivas na aplicação de plantas amazônicas no desenvolvimento de repelentes naturais – Dra. Sheylla Susan Almeida (UNIFAP)

10 de abril

17h30 – Toxicologia alimentar – Antônio Carlos Júnior (IEPA)

18h30 – Toxicologia ambiental – Silvia Faustino (UNIFAP)

19h30 – Encerramento


Deixe seu comentário


Publicidade