Cidades

Juiz federal anuncia universalização do Luz para Todos no Amapá

João Bosco Soares informa que em audiência pública em Brasília ficou definido que o Ministério de Minas e Energia liberará o quanto for possível para toda a zona rural do estado ser energizada, através do programa.


O programa Luz para Todos será universalizado no Amapá. A garantia foi dada na manhã desta terça-feira, 13, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), pelo juiz federal João Bosco Costa Soares, que reabriu a questão e provocou audiência pública em Brasília, que definiu liberação de recursos para a execução dos serviços.

O juiz João Bosco informou que da audiência pública participaram representantes do Ministério de Minas e Energia, Eletrobrás, Eletronorte, Advocacia Geral da União, Aneel e da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

Segundo o magistrado, desde 2010 estão disponíveis na Caixa Econômica Federal R$ 66 milhões para o programa Luz para Todos no Amapá. O governo do estado, por sua vez, tem cerca de R$ 30 milhões com a mesma finalidade.

João Bosco informou, contudo, que na audiência pública ficou definido que o Ministério de Minas e Energia liberará a importância que for possível para toda a zona rural do Amapá ser energizada pelo programa Luz para Todos.


Deixe seu comentário


Publicidade