Cidades

Macapá tem mais de 21 mil idosos imunizados contra o vírus Influeza, em três dias

Na primeira etapa, diferente das demais capitais que receberam vacinas para idosos e profissionais da saúde, Macapá recebeu somente o quantitativo para vacinação dos idosos.


Lana Caroline

Da Redação

Iniciou no dia 23 de março a campanha de vacinação contra Influeza, e o público alvo desta fase são os idosos e profissionais da saúde. A coodenadora municipal de imunização, Jorsette Cantuária, falou ao programa LuizMelo Entrevista (90.9 FM) que em três dias de vacinação, 21.130 idosos procuraram os postos de saúde e os ‘drives thru’para se vacinar e que as vacinas já encerraram, porém havia, ainda, idosos nos pontos de vacinação, na manhã desta quinta-feira (26).

“As vacinas terminaram, encerramos a vacinação ontem (25), à tarde, os ‘drives trhu’ atenderam até a ultima dose da vacina que foram disponibilizadas. Já pedimos a retirada das tendas, mas o locador ainda não retirou. nós tivemos uma procura muito grande, eles se superaram, tanto é que em 2019 foram vacinados 22.569 idosos, já nesse ano o público foi de 21.130 só na capital, em três dias de campanha”

Nesta primeira etapa, diferente das demais capitais que receberam vacinas para idosos e profissionais da saúde, Macapá recebeu somente o quantitativo para a vacinação do público-alvo, que são idosos acima de 60 anos. Para esse grupo, a meta de vacinar 21.401 idosos.

Para dar continuidade à campanha para esse público, que tem até 13 de abril para se vacinar, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda uma nova remessa seja enviada pelo Ministério da Saúde. Após a chegada de novas doses, será feita a vacinação dos que não podem ir até os postos de vacinação e os acima de 80 anos, em domicilio.


Deixe seu comentário


Publicidade