Cidades

Mais de 400 artistas se apresentam no palco do Centro de Cultura Negra

Encontro dos Tambores reúne também mais de 80 empreendedores, recebendo artesãos e atuantes no segmento alimentício


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Seguindo desde o dia primeiro, a programação voltada ao mês da consciência negra reúne mais de 400 artistas no palco do Centro de Cultura Negra, além de oferecer aos visitantes diversos serviços e produtos, através dos mais de 80 comerciantes presentes na feira empreendedora, conforme informado por Laura do Marabaixo, ativista dos movimentos culturais afrodescendentes.

Em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (DIário FM 90,9) desta segunda-feira,20, Laura também celebrou a maior divulgação do evento: “A conscientização foi muito maior; o negro está entendendo a fatia dele dentro da sociedade; somos mais de 70% da população ao autodeclarada no estado do Amapá, estes 70% merecem um peso, algo que seja relevante”.

Laura também informou que do dia 1 até o dia 16 a programação foi externa, fora do Centro de Cultura Negra, dando-se em escolas, praças, rodas de conversa, workshops, a fim de levar o conhecimento que para a ativista é fundamental para “empoderar essa população de afrodescendentes, e falar de seus direitos e deveres”.

Celebrando, a ativista Laura falou do cachê dos artistas que se apresentaram durante a programação do Encontro dos Tambores 2023. “Todos os cachês subiram, quase dobraram, foi um aumento de 70%”. Encerrando sua fala no programa de rádio, Laura destacou: “Somos aguerridos, mas estamos unidos, unificados, e a nossa luta vai continuar”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade