Mais de 80 mil alunos iniciam período escolar na rede estadual de ensino
Estudantes receberam acolhimento com programação especial na Escola Estadual ‘Professor Carlos Alberto Viana Marques’
Wallace Fonseca
Estagiário
O Governo do Amapá executou uma programação especial de volta às aulas para mais de 80 mil alunos, nesta segunda-feira, 26. As boas-vindas ao ano letivo de 2024 contaram com programação cultural e plantio de mudas de plantas. São mais de trezentas escolas com planejamento unificado de acolhimento pautado na Educação, Cidadania e Sustentabilidade.
Clécio Luís, governador do Amapá, esteve presente na Escola Estadual ‘Professor Carlos Alberto Viana Marques’, no Conjunto Miracema, participando do acolhimento aos alunos. Além do gestor estadual, a secretária estadual da educação, Sandra Casemiro, e David Covre, da Secretaria de Estado de Infraestrutura, marcaram presença.
“O início do ano letivo é sempre um grande dia. O que está acontecendo aqui acontece em toda rede estadual. Atendemos cerca de 110 mil alunos e nossa orientação é que as escolas os recebam com muita alegria, muito entusiasmo e carinho, as crianças e os jovens”, celebrou Clécio, em entrevista ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
Sobre melhorias na infraestrutura no espaço de ensino no habitacional, o governador falou que serão nove salas novas no colégio para “poder atender melhor o Miracema e a comunidade no entorno”. Clécio disse que o atendimento será com alegria para que a educação e as aulas sejam criativas e agradáveis. “Estamos construindo um ambiente escolar que faça gosto das crianças e famílias”, complementou.
Ainda acerca das reformas no espaço, David Covre disse que as obras de ampliação ocorrem desde a semana passada. “Vamos dobrar a capacidade da escola de receber alunos. Todas as salas serão climatizadas; estamos utilizando uma metodologia construtiva visando a eficiência energética nas transmissões térmicas. Temos um cronograma e a expectativa é de que no próximo semestre a escola já esteja completamente ampliada”, informou.
Professores, pedagogos e demais profissionais das instituições realizaram a recepção diferenciada em busca de proporcionar reflexão como forma de incentivar a apropriação dos pilares da educação: aprender a ser, fazer, conviver e conhecer. Além de fomentar o desenvolvimento da sustentabilidade no espaço escolar. No próximo dia 4 de março o restante das escolas do estado começará as suas aulas.
Deixe seu comentário
Publicidade