Cidades

Michel Temer diz que situação do país é ‘grave’ e faz apelo por união

Segundo peemedebista, Congresso Nacional é capaz de unificar o país.


Depois de conversar com líderes da Câmara e do Senado, o vice-presidente Michel Temer, articulador político do Palácio do Planalto, afirmou que a situação do Brasil é “grave” e fez um apelo para que “todos se dediquem a resolver os problemas do país”.

Para tentar evitar a aprovação das chamadas “pautas-bombas” no Legislativo, Temer chamou líderes do Congresso para reuniões em sua residência oficial e em seu gabinete do Planalto. Segundo a colunista Cristiana Lôbo, no café da manhã com senadores, o vice cobrou fidelidade e responsabilidade dos aliados nas votações do parlamento e alertou das consequências para a economia brasileira se o país perder o grau de investimento por parte das agências de risco.
No mês passado, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s manteve a nota de crédito do Brasil classificada como “grau de investimento” , mas alterou a perspectiva para negativa. Com isso, o país ficou mais perto de perder o cobiçado selo de “bom pagador”.

“Estamos pleiteando exata e precisamente que todos se dediquem a resolver os problemas do país. Não vamos ignorar que a situação é razoavelmente grave, não tenho dúvida de que é grave, e é grave porque há crise política se ensaiando, há uma crise econômica precisando ser ajustada. Mas, para tanto, é preciso contar com o Congresso Nacional, com vários setores”, destacou o vice-presidente em entrevista coletiva no Planalto.


Deixe seu comentário


Publicidade