Cidades

Motoristas reclamam de multas e interditam BR-210, em Porto Grande

Dnit teria informado que pardal instalado na entrada da cidade só iria gerar multas a partir de 2017, porém, notificações estão chegando nas residências dos moradores


Dezenas de motoristas do município de Porto Grande, distante 103 quilômetros de Macapá, interditaram na manhã deste sábado (29) a BR-210, no trecho que dá acesso à sede do município. A interdição da rodovia durou cerca de quatro horas e o trânsito era liberado por dez minutos a cada meia hora.

“O objetivo dessa manifestação é repudiar a ação do Dnit que instalou esse radar [pardal] aqui na entrada da cidade. Os técnicos do Dnit afirmaram por várias vezes que o aparelho seria instalado e que entraria em operação apenas em caráter experimental. Eles [técnicos] também declaram que haveria uma campanha de conscientização e que só a partir de 2017 é que ele entrariam em operação definitiva. Não somos contrários, não, mas o problema é que o radar está em pleno funcionamento e as multas começaram a chegar. Já tenho mais de R$ 4 mil em multas e não sei o que fazer. Ou o Dnit retira essas multas e entra em acordo com a comunidade ou outras manifestações certamente virão”, disse por telefone, ao Diário, o motorista Luiz Carlos, de 47 anos.

A reportagem tentou contato com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para se posicionar sobre o caso, mas não foi possível conversar com nenhum dos diretores procurados. Toda ação foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM). Não houve registro de tumulto.

A manifestação foi suspensa no final da manhã, depois que uma reunião foi agendada com o Dnit para acontecer na segunda-feira (31) na sede da PRF, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade