Cidades

MP-AP e Governo do Estado conversam sobre regulamentação da Polícia Penal

Participaram, ainda, o diretor e servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), respectivamente, Lucivaldo Costa, Selma Viana, Gelson Melo e Ramon Moraes.

Compartilhe:

Na tarde desta segunda-feira (19), a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, e o governador do Estado, Waldez Góes, reuniram para conversar sobre a regulamentação da Polícia Penal, com participação do chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, João Furlan, do secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, do procurador-geral do Estado, Narson Galeno. Participaram, ainda, o diretor e servidores do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), respectivamente, Lucivaldo Costa, Selma Viana, Gelson Melo e Ramon Moraes.

Na ocasião, os membros do MP-AP e gestores do Estado dialogaram com os servidores do Iapen sobre as medidas a serem tomadas para a transformação de servidores penitenciários em policiais penais.

Para Waldez Góes, a construção da regulamentação junto com o MP-AP é fundamental.  “Queremos garantir a legalidade desse processo para implantar a Polícia Penal no Amapá e melhorar o sistema penitenciário”, explicou o chefe do Executivo.

“É importante esse diálogo porque o Ministério Público está atento para garantir os direitos, desde que esteja de acordo com a legislação. A partir desses esclarecimentos, o Estado poderá dar mais celeridade nesse processo para benefício de todos”, manifestou Ivana Cei.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *